espaol portugus english email
Sergio Sánchez, reeleito prior provincial para o triênio 2018-2021.


Sergio Sánchez, reeleito prior provincial para o triênio 2018-2021.
20-12-2017 España
Sua equipe de governo será a encarregada de materializar a união das Províncias de São Nicolau de Tolentino e de Santo Agostinho após a celebração do Capítulo Provincial, que iniciará dia 14 de maio em Marcilla (Navarra, Espanha) e contará com a presença de religiosos de ambas as Províncias.
Dia 14 de dezembro passado, na sede da Província de São Nicolau de Tolentino da Ordem dos Agostinianos Recoletos em Madrid (Espanha), realizou-se o escrutínio de votos para a eleição do prior provincial que, a partir de maio de 2018, será o encarregado de por em prática o Projeto de Vida e Missão que surja desse mesmo Capítulo.

“Comunico-lhes que depois de realizar o escrutínio para a eleição do prior provincial, Frei José Sergio Sánchez Moreno, obteve a maioria absoluta de votos, portanto, foi eleito prior provincial da Província São Nicolau de Tolentino”, anunciou o prior geral da Ordem, Miguel Miró, que presidiu o ato de escrutínio e enviou mensagens aos religiosos de ambas as Províncias

Sergio Sánchez é natural de Tlanepantla (Estado de México, México, 1961). Professou como frei agostiniano recoleto em 1983 e foi ordenado sacerdote em 1988. É licenciado em Pedagogia pela Universidade Pontifícia Salesiana de Roma.

Tem trabalhado em formação em seminários de Costa Rica e México, nas etapas de aspirantado e postulantado. Seu outro grande campo de atuação tem sido o serviço de governo, como vigário de México-Costa Rica, vigário da Província e membro do Conselho Provincial e, finalmente, como prior provincial desde maio de 2015.

O sistema de votação consiste numa votação geral onde não há candidaturas prévias, mas que cada religioso nomeia quem acha deve ser o melhor prior provincial. Estavam chamados a votar um total de 282 votantes, pelo qual a maioria absoluta estava fixada em 142 votos. Finalmente votou 80,5% do censo eleitoral total. Em caso de que não se obtivesse esta maioria poderia ter até duas votações mais.

As Constituições dos Agostinianos Recoletos indicam que “verificado o escrutínio, cinco meses antes do Capítulo Provincial, se um dos religiosos alcança a maioria absoluta de votos, a respeito do número dos religiosos que gozam de voz ativa [censo eleitoral], este será considerado como prior provincial eleito”.

O escrutínio foi realizado às nove e meia da manhã do dia 14 de dezembro, e esteve presidido pelo prior geral da Ordem, Miguel Miró; o conselheiro geral Antonio Carrón; e o prior provincial da Província de São Nicolau de Tolentino com seu Conselho completo.

Sergio Sánchez terá, na união de Províncias, um dos principais desafios para o triênio 2018-2021. A partir do Capítulo que começa no próximo dia 14 de maio de 2018, as Províncias de São Nicolau de Tolentino e de Santo Agostinho serão uma só, com a denominação da primeira. Isto exigirá uma tarefa de redimensionamento, redistribuição e de esforços para organizar religiosos, comunidades e ministérios num só espaço comum.


E você, o que acha?

menu portada noticias reportajes agenda documentos nosotros material gráfico misiones escribenos intranet Entra y verás
Agostinianos Recoletos. Província de São Nicolau de Tolentino. Paseo de la Habana, 167. 28036 -Madrid, Espanha. Fone: 913 453 460. CIF: R-2800087-E. Inscrita no Registro de Entidades Religiosas do Ministério de Justiça, número 1398-a-SE/B. Política de privacidade.
Busca.