espaol portugus english email
O agostiniano recoleto Francisco Ivanderlei Ribeiro, é ordenado diácono em Lábrea


O agostiniano recoleto Francisco Ivanderlei Ribeiro, é ordenado diácono em Lábrea
22-11-2017 Brasil
No dia 19 de novembro passado, às sete e meia da noite, na catedral, sede da Prelazia de Lábrea (Amazonas, Brasil), o Povo de Deus acolheu de mãos do bispo agostiniano recoleto Santiago Sánchez, a ordenação diaconal de frei Francisco Ivederlei.
À hora prevista, a catedral de Lábrea, estava repleta de fieis para acompanhar o agostiniano recoleto frei Francisco Ivanderlei Ribeiro, numa excepcional cerimônia de ordenação diaconal presidida pelo bispo local, o agostiniano recoleto Santiago Sánchez.

Na celebração, o bispo ofereceu uma pequena catequese sobre o ministério do Diaconato na história e na vida da Igreja. Não é habitual este tipo de ritos e celebrações de ordenação em Lábrea, e por isso mesmo, a participação do povo cristão foi massiva e teve seu próprio protagonismo.

Os labreenses não consideram os ministros ordenados pessoas alheias a suas vidas; neles apoiam em grande medida a firmeza de suas convicções religiosas, a celebração alegre de sua fé e a alegria de conviver em comunidade de irmãos, numa Igreja local construída a partir dos movimentos religiosos e das de comunidades eclesiais de base. De seus ministros esperam sempre uma palavra de animo em suas dificuldades e uma presença amiga nos momentos mais decisivos de suas vidas.

Por tudo isso, a ordenação de frei Ivanderlei foi acompanhada com grande entusiasmo e fervor pelos fieis que lotaram a catedral. As respostas, os cantos, as preces saíam do mais profundo, unindo vozes e corações, manifestando ao mesmo tempo uma resposta agradecida pela fé batismal e o compromisso de acompanhar a vida do novo ordenado.

Todos os participantes receberam um pequeno presente como lembrança da celebração. Os membros do Conselho Pastoral, em representação de toda a paróquia, junto com os tutores e orientadores do Centro Esperança (projeto socioeducativo dos Agostinianos Recoletos no Amazonas onde Ivanderlei dedica muito de seu esforço e trabalho quotidiano), assim como as pessoas mais próximas â comunidade religiosa, foram convidadas para um jantar de confraternização.

Ivanderlei nasceu em 1975 em Croatá (Ceará, Brasil). Após sentir a chamada vocacional iniciou o processo formativo agostiniano recoleto e cursou Filosofia em Fortaleza, a capital de seu Estado de nascimento. Em Monteagudo (Navarra, Espanha) fez o noviciado e professou os votos religiosos em 2012.

Terminados os estudos de Teologia e completado o período de formação inicial na Casa de Formação Santo Agostinho de Las Rozas (Madri), foi destinado, em seu ano de inserção comunitária e pastoral, dentro do processo formativo, à comunidade de Lábrea. Aqui tem professado os votos solenes e recebeu a ordem diaconal.

O seguinte passo para frei Ivanderlei, será servir ao povo de Deus em Lábrea como diácono, antes de sua ordenação sacerdotal, que se realizará nos próximos meses.


E você, o que acha?

menu portada noticias reportajes agenda documentos nosotros material gráfico misiones escribenos intranet Entra y verás
Agostinianos Recoletos. Província de São Nicolau de Tolentino. Paseo de la Habana, 167. 28036 -Madrid, Espanha. Fone: 913 453 460. CIF: R-2800087-E. Inscrita no Registro de Entidades Religiosas do Ministério de Justiça, número 1398-a-SE/B. Política de privacidade.
Busca.