español português english email
O mosteiro de Guaraciaba escolhe nova priora e vice-priora


O mosteiro de Guaraciaba escolhe nova priora e vice-priora
26-11-2017 Brasil
O Capítulo monacal escolheu a irmã Consolación Villeda como priora e a Juana Beatriz Díaz como vice-priora do mosteiro. Ano após ano, a vida contemplativa agostiniano-recoleta em Brasil se fortalece. O bispo de Tianguá, Francisco Edilmison Neves, acompanhou as irmãs neste importante momento da vida do convento.
A irmã Consolación Villeda já tinha sido priora anteriormente, e por isso não terá dificuldade em assumir o posto que sua comunidade contemplativa agostiniano-recoleta de Guaraciaba do Norte (Ceará, Brasil) acaba de lhe encomendar. Desde o dia 6 de novembro passado, e durante os próximos três anos, será de novo priora deste mosteiro.

O Capítulo Trienal é um dos momentos mais importantes da vida de um mosteiro contemplativo recoleto. A comunidade repassa sua realidade, programa sua vida, escolhe seus objetivos principais e nomeia quem será a “madre”, como sempre chamam a priora, a pessoa encarregada de coordenar esta família.

Para este dia contaram com a presença do bispo de Tianguá, Francisco Edimilson Neves, que presidiu a Eucaristia com a qual iniciou este Capítulo Trienal pedindo a luz do Espírito Santo.

Em seguida a comunidade se dirigiu à sala capitular e procederam a eleição. Agradeceram à irmã Maricruz Hernández e a Monica Mejía seu serviço dos últimos três anos como, priora e vice-priora respectivamente da comunidade. Agora cedem a missão à Consolación e Juana Beatriz.

Que este novo triênio, o mosteiro de Guadalupe, fiel, firme e único testemunho atual de vida contemplativa recoleta na América do Sul (em alguns meses se poderia brotar a fundação de um novo mosteiro no subcontinente, esta vez em Colômbia), continue sendo esse referente do carisma agostiniano recoleto: oração, comunidade e contemplação, para toda a Família Agostiniano-Recoleta no Brasil.




E você, o que acha?

menu portada noticias reportajes agenda documentos nosotros material gráfico misiones escribenos intranet Entra y verás
Agostinianos Recoletos. Província de São Nicolau de Tolentino. Paseo de la Habana, 167. 28036 -Madrid, Espanha. Fone: 913 453 460. CIF: R-2800087-E. Inscrita no Registro de Entidades Religiosas do Ministério de Justiça, número 1398-a-SE/B. Política de privacidade.
Busca.