espa駉l portugu阺 english email
A par贸quia de Nossa Senhora de Boavista, em Getafe segue apoiando ao Lar Santa M么nica de Fortaleza, Brasil


A par贸quia de Nossa Senhora de Boavista, em Getafe segue apoiando ao Lar Santa M么nica de Fortaleza, Brasil
26-09-2017 Espa帽a
No ano 2006 se formou nesta par贸quia um grupo de apoio ao projeto socioeducativo 鈥淟ar Santa M么nica鈥, que acolhe meninas v铆timas de abusos sexuais. Posteriormente se consolidou e se transformou em uma ONG, reconhecida pelo Minist茅rio de Justi莽a, denominada ONG Ajudafortaleza.
Entre as múltiplas atividades que leva a efeito esta ONG está a ceia solidária, que se realiza todos os anos no mês de setembro, com a presença de alguns dos dois religiosos agostinianos recoletos –Alberto Moreno ou Pedro Izura– que dedicam seu tempo a atender este projeto socioeducativo.

Este ano Alberto Moreno, já de volta a Fortaleza de suas férias, compartilhou com a comunidade religiosa da paróquia de Nossa Senhora de Boavista suas experiências e informou dos trabalhos que faz em Fortaleza, Ceará, tanto na paróquia fortalezense de São Pedro como no Lar Santa Mônica.

Domingo, 10 de setembro, pela manhã frei Alberto esteve na paróquia de Santa Rita, em Madri, onde mais uma vez foi acolhido com grande carinho e, além de receber várias solicitações de novos sócios, obteve uma generosa colheita de donativos na mesa de artesanato preparada pela ONG Ajudafortaleza.

Segunda feira, dia 11, foi à despedida em Getafe, na paróquia de Nossa Senhora de Boavista, onde Alberto é muito lembrado e querido porque morou nela vários anos. Frei Alberto celebrou uma emotiva Eucaristia acompanhada da comunidade agostiniano-recoleta e de Simón Puertas e Antonio Carrón, agostinianos recoletos encarregados da ONG Arcores. Na Eucaristia Alberto falou das novidades do Lar Santa Mônica e pediu aos assistentes que continuem ajudando com a mesma energia que fizeram até agora, que mesmo que o projeto tenha crescido e estava consolidado, segue fazendo falta a ajuda solidária.

O remate foi uma ceia solidária que se celebrou no Clube Social 2001, em Getafe, onde se reuniram umas 90 pessoas, que desfrutaram num ambiente de amizade e fraternidade. Ao finalizar a ceia se projetou em primícia, o vídeo promocional sobre o Lar Santa Mônica, que tem realizado a Comissão de Publicações da Província de São Nicolau de Tolentino sobre o Lar Santa Mônica. No vídeo se explica muito graficamente o que se faz no Lar Santa Mônica, por que se faz e como e onde se faz, assim como a necessidade de que siga crescendo para ajudar a paliar o grave e doloroso problema do abuso e exploração sexual infantil.

Concluiu a celebração às 11:30 da noite. Na manhã do dia 12 Alberto seguiu para o aeroporto para tomar o avião rumo a Fortaleza.

Um dos assistentes a estes atos, fazendo-se porta voz do conjunto agradece e acrescenta: “Te desejamos que sigas fazendo evangelho em Fortaleza, como nos disseste em tua homilia”.


E voc锚, o que acha?

menu portada noticias reportajes agenda documentos nosotros material gr谩fico misiones escribenos intranet Entra y ver谩s
Agostinianos Recoletos. Província de São Nicolau de Tolentino. Paseo de la Habana, 167. 28036 -Madrid, Espanha. Fone: 913 453 460. CIF: R-2800087-E. Inscrita no Registro de Entidades Religiosas do Ministério de Justiça, número 1398-a-SE/B. Política de privacidade.
Busca.