espaŮol portuguÍs english email
A agência de publicidade Delantero cria um spot para o Lar Santa Monica de Fortaleza


A agência de publicidade Delantero cria um spot para o Lar Santa Monica de Fortaleza
25-03-2017 Brasil
Ao iniciar o novo ano letivo, o Lar Santa Monica dos Agostinianos Recoletos, que luta contra a exploração e abuso de meninas, na cidade brasileira de Fortaleza, tem organizado diversos eventos e promove entre a sociedade civil uma campanha de sensibilização e apoio financeiro.
Delantero é uma das 50 agências de publicidade mais criativas do Brasil e a única do Estado do Ceará na lista anual, elaborada por Meio&Mensagem, uma publicação especializada em comunicação. Mais ainda, tem ganhado diversos prêmios, entre eles o prestigioso “Profissionais do Ano” da Globo, a macroempresa de comunicação brasileira.

Também é uma agência que da importância à responsabilidade social corporativa, pelo qual tem elaborado um spot publicitário a favor do Lar Santa Mónica, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a violência sexual que sofrem as meninas e solicitar apoio e recursos para o projeto:



No início do ano, o Lar Santa Monica, centro e projeto social dos Agostinianos Recoletos, cujo objetivo principal é a luta contra a exploração e abuso de meninas no Estado de Ceará e capital, Fortaleza, tem empreendido diversas ações com o objetivo de sensibilizar a população sobre este grave problema e conseguir recursos para financiar seu trabalho..

A Campanha se titula “A violência sexual deixa marcas para sempre”, e foi lançada com motivo do dia internacional da mulher, neste mês de março. Compõe-se visualmente de frases procedentes de entrevistas que os terapeutas levam a efeito com estas vítimas de violência sexual, abuso e exploração, sobre um fundo, com um corpo feminino coberto pelo barro:

“Guardei isso sozinha” (Maria); “Me sentia culpada, despedaçada” (Fernanda); “Me sentia violentada mesmo muitos anos depois” (Maria); “Eu tinha nojo de mim” (Andressa); “Me sinto suja, imunda” (Antônia)… Com uma chamada final à ação: “As vítimas de abuso sexual precisam de apoio”.

O Lar chega até a sociedade circundante deste modo, incluindo a imprensa local, com o objetivo de conseguir doações de roupas, alimentos, bens de primeira necessidade, material escolar ou dinheiro. Também se tem organizado eventos, como o Cinema Solidário que acontece neste sábado, dia 25 de março, com a colaboração do RioMar Kennedy Shopping Center de Fortaleza e de seus cines Cinépolis, seis salas para 1.363 pessoas, que permitirão comprar umas “entradas solidárias” a quem hoje assistir um filme.

Além disso, dia 11 de junho vai acontecer a Corrida Lar Santa Monica, um evento solidário e esportivo que já tem adquirido uma importante transcendência no calendário das corridas populares do nordeste brasileiro.

Fortaleza segue estando entre as primeiras cidades no ranking nacional brasileiro, com maior índice de meninas vitimas de abuso e exploração sexual comercial. O Lar Santa Monica, além de atender diretamente as vítimas em suas instalações, oferecendo tudo o necessário (alimentação, descanso, estudo, terapia, fortalecimento psicológico, ambiente de segurança, lazer sadio, jogos ...) quer se fazer de alto-falante, para que a sociedade local não esqueça esta cicatriz nem a apague de sua agenda de prioridades.

O vídeo da Agencia Delantero tem feito com a produção de Polegar Opositor, mas a produção de som tem corrido a cargo de A&S Stúdio.


E você, o que acha?

menu portada noticias reportajes agenda documentos nosotros material gr√°fico misiones escribenos intranet Entra y ver√°s
Agostinianos Recoletos. Província de São Nicolau de Tolentino. Paseo de la Habana, 167. 28036 -Madrid, Espanha. Fone: 913 453 460. CIF: R-2800087-E. Inscrita no Registro de Entidades Religiosas do Ministério de Justiça, número 1398-a-SE/B. Política de privacidade.
Busca.