español português english email
Manaus abre o Ano da Santidade com protagonismo especial das Juventudes Agostiniano-Recoletas


Manaus abre o Ano da Santidade com protagonismo especial das Juventudes Agostiniano-Recoletas
15-03-2017 Brasil
Uma vigília da comunidade Adeodato e a pre-comunidade São Posídio, onde participaram uns vinte jovens, marcou no Amazonas, o início do Ano da Santidade para a Família Agostiniano-Recoleta. A comunidade religiosa teve sua própria vigília de abertura.
No domingo cinco de março, passado, a Família Agostiniano-Recoleta em Manaus, na Amazônia brasileira, se uniu a toda esta Família no mundo, com a celebração da Vigília de Abertura do Ano da Santidade, evento temático, convocado pelo prior geral da Ordem, para lembrar a figura e o testemunho dos membros da Família que já tem sido declarados santos ou estão a caminho de ser.

Com este motivo, o primeiro domingo da quaresma, às três horas da tarde, membros das Juventudes Agostiniano-Recoletas (JAR) em Manaus, se reuniram para celebrar a vigília proposta pelo Secretariado Geral de Espiritualidade. Em concreto, vinte jovens da comunidade Adeodato e da pre-comunidade São Posidio, junto com seu orientador, o agostiniano recoleto Diego Méndez, viveram esta celebração de abertura seguindo cada um dos passos da vigília.

Num espaço bem preparado, com momentos de oração musical e outros de profundo silêncio interior, a vigília foi se desenvolvendo num verdadeiro clima recoleto.

Houve salmos recitados lentamente, comentários e leituras proclamadas em alta voz e um importante momento de reflexão pessoal em silêncio. Todo isso ajudou os jovens a meditar na santidade e entender que todos e cada um dos cristãos, incluídos eles mesmos, são chamados a ser santos.

Na segunda feira dia seis, os religiosos agostinianos recoletos da comunidade de Manaus se reuniram às dezoito horas na capela da comunidade, para celebrar a vigília junto a oração das vésperas, numa cerimônia muito simples e íntima presidida pelo prior da comunidade.


E você, o que acha?

menu portada noticias reportajes agenda documentos nosotros material gráfico misiones escribenos intranet Entra y verás
Agostinianos Recoletos. Província de São Nicolau de Tolentino. Paseo de la Habana, 167. 28036 -Madrid, Espanha. Fone: 913 453 460. CIF: R-2800087-E. Inscrita no Registro de Entidades Religiosas do Ministério de Justiça, número 1398-a-SE/B. Política de privacidade.
Busca.