espaol portugus english email
A agrupação legal de serviços municipais Águas de Montejurra colabora com o projeto de água e saneamento de Terra Solidária de Lábrea


A agrupação legal de serviços municipais Águas de Montejurra colabora com o projeto de água e saneamento de Terra Solidária de Lábrea
19-01-2017 España
A entidade local, titular dos serviços públicos relativos ao ciclo integral da água, gestão dos resíduos urbanos, transporte urbano regional e outros serviços sociais de mais de cem dos municípios de Terra Estella, colaborará na perfuração e reabilitação de poços de água potável em Lábrea (Amazonas, Brasil).
A ONGD A Esperança e a Mancomunidad de Águas de Montejurra (Navarra) participaram no projeto de água e saneamento que os Agostinianos Recoletos e Red de Engenharia Solidária (RISE) com a colaboração da Universidade Politécnica de Madri levam a efeito em Terra Solidária, um bairro de casas sociais situado na localidade de Lábrea, no Amazonas brasileiro.

Mediante a convocatória de ajudas ao desenvolvimento da entidade navarra, Águas de Montejurra, tem conseguido 5.000 euros que serão destinados a este projeto de abastecimento, armazenamento e distribuição de água, assim como de saneamento, para 103 famílias que residem neste bairro social de Terra Solidária.

A colaboração recebida da entidade navarra, junto com outras ajudas, servirá para a perfuração de dois poços de 60 metros de profundidade que servirão a dois blocos de casas, assim como a restauração de outros dois poços já existentes de 30 metros e que servem a outros dois blocos.

Cada um dos quatro poços contará com uma bomba submergida de 2CV e um depósito elevado de enchimento automático com bóia, de onde se distribui a água, por pressão de gravidade, aos domicílios. Este tipo de poços é comum em Lábrea e tanto a aquisição das bombas como a instalação correrão por conta da empresa Real Motors.

O ano 2016, Águas de Montejurra financiou nesta mesma convocatória, também concedida à ONGD A Esperança, um poço para a propriedade agropecuária da Cidade dos Meninos de Costa Rica, projeto que acaba de ser completamente justificado pela ONGD como finalizado ante a entidade Navarra de serviços públicos.


E você, o que acha?

menu portada noticias reportajes agenda documentos nosotros material gráfico misiones escribenos intranet Entra y verás
Agostinianos Recoletos. Província de São Nicolau de Tolentino. Paseo de la Habana, 167. 28036 -Madrid, Espanha. Fone: 913 453 460. CIF: R-2800087-E. Inscrita no Registro de Entidades Religiosas do Ministério de Justiça, número 1398-a-SE/B. Política de privacidade.
Busca.